segunda-feira, 12 de outubro de 2009

fui ali andar . . .


como é estranho, ver o tempo passando e mudanças acontecendo; o fato, é que a gente acaba percebendo, que realmente a vida é feita de momentos e cabe a nós, só a nós, torná-los felizes, tristes ou inesquecíveis; e apesar de tudo, apesar de pessoas e sentimentos, temos que viver cada um desses momentos, e estar dispostos a sofrer cada consequência, mesmo sem saber se ela será trocada por uma lágrima ou por um sorriso; não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincera, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem, apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história, e independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz; por isso, viva intensamente, sem se preocupar com o que os outros pensam.
Ninguém é normal, não se preocupe em ser diferente.

Seja !

- Sabe, é difícil ser o que todos querem que você seja, é difícil ter dos outros tudo que você sonha, tudo que você deseja. É, ninguém é perfeito, a vida não é feita apenas de erros e acertos, mais também de tentativas e desculpas. Não há nada que não possa melhorar, como não há nada que não posso ficar pior.
Tudo na vida tem um preço, e todos pagam por ele mesmo que indiretamente. Vemos a cada dia, novas histórias, novas pessoas, novos sorrisos, novas lagrimas. Abraçamos, beijamos, ou apenas sorrimos para pessoas que amamos, ou apenas queremos bem. Tudo terá um fim, triste ou feliz? Cabe a você escolher, ir a traz da sua felicidade ... e olha, não tenha medo dela, pensando que talvez ela te trará sofrimento, mais quem nunca sofreu por algo ou alguém que te fez feliz? Se você tem medo de sofrer, consequentemente tem medo da felicidade.
Perdoe mais, sorria mais, a vida é feita disso... a vida é isso :) e quem disse que seria fácil? atinja seus objetivos, realize seus sonhos. Procure pra perto de você tudo que te acrescenta, e lembra sempre que o que não te acrescenta, não te importa e muito menos faz falta. Sinta saudade, chore quando quiser chorar, mais lembra sempre que alguém quer te ver sorrindo. Seja importante pra alguém, defenda, abrace e principalmente esteja ao lado desse alguém quando ele precisar. Temos que aprender que nem sempre, quando precisarmos dos outros ao nosso lado, eles vão poder estar, aprender que lutar é o caminho mais fácil para conquistar.
Ter não é tão importante quanto ser. Tenha fé, e agradeça. Apaixone-se e faça tudo valer a pena, e quando isso tudo acabar lembre-se sempre do quanto foi bom, do quanto foi feliz... ajude mais, pesquise mais, viaje mais. Escute musicas, leia livros, veja filmes, tire fotos, passe noites acordadas ao lado de quem você ama, nem que for fazendo nada. Desabafe, diga o que te incomoda, e não esqueça e nem tenha vergonha nunca de dizer o quanto você ama uma pessoa e ela é importante pra você, diga que ela te faz falta. Não viva no passado, o presente é tão mais surpreendente, o futuro tão mais imprevisível... e só depende de você pra que ele seja bom ou não. Coma, beba, grite, corra, brinque, festeje, cuide, confie, queira... em fim viva a vida, e seja ! suas atitudes mostraram quem você é. Se errar nada melhor que desculpas e um sorriso. Agradeça e tenha fé independente do que aconteça.